segunda-feira, 14 de abril de 2008

Vida do cantor Akon

Akon, deu a volta por cima!!!
Akon é natural do Senegal, os seus pais levaram ele para os Estados Unidos quando tinha sete anos, sua nova casa passou a ser em New Jersey. Quando cresceu, teve o seu primeiro contato com o Hip Hop e foi onde mergulhou na vida do crime. Tal como na maioria dos casos, acabou sendo detido e passou uma temporada na prisão. Depois viu os erros que tinha cometido na sua vida e percebeu que não queria issopara ele, com tudo ele começou a se tornar, Aliaune Thiam, verdadeiro nome de Akon, com isso decidiu que quando saísse da prisão se manteria afastado da vida do crime para que não tivesse de voltar a reviver a má experiência de estar numa prisão. Além disso, foi na prisão que Akon consolida as suas pretensões relativamente a uma carreira musical, ou seja, foi quando ele percebeu que tinha vocação para ser músico, para a qual desde cedo demonstrara aptidão. Tomada a decisão, começa a compor temas e a conceber na sua cabeça como queria que fossem as suas músicas. A música sempre esteve presente na sua vida, visto o seu pai, Mor Thiam, ser um conceituado percussionista de Jazz. A má experiência vivida na prisão e a pouca vontade de voltar a envolver-se no mundo do crime e por consequência voltar para a cela, compos músicas que " meio que " conta a história da sua viida, elas estão representadas em «Locked Up» e «Trouble Nobody», respectivamente. O mais curioso é que mesmo o carácter 'pesado' de «Locked Up», o primeiro single de Trouble, o tema tornou-se num grande êxito. Com a colaboração de Styles P, a faixa fez do perfeitamente desconhecido Akon um nome presente nos tops, um grande ídolo, uma pessoa famosa, que foi reconhecida pelo seu trabalho sua capacidade e talento. Também «Ghetto» tem um conteúdo sério, abordando, tal como o nome indica, a vida nos ghettos americanos.Os outros dois singles deste primeiro trabalho de Akon foram «Lonely», a balada do álbum, e «Bananza (Belly Dancer)», um tema bastante dançável que mistura R&B e Dancehall. O resultado foram dois autênticos hits. Depois de ter passado por uma detenção e cumprimento de pena, Akon conseguiu erguer a cabeça, dar a volta por cima, traçar um objetivo e concretizá-lo em 2004 com a edição de Trouble. Só por isso já merece crédito, em termos musicais está longe de ser um grande cantor e Trouble está longe de ser um clássico. Vale sobretudo pela certa dose de inovação que Akon introduz e por dois ou 3 faixas.


( Fonte: http://webmusix.net/musix/i.php?id=139)


17 comentários:

Anônimo disse...

quem escreveu este artigo nao conhece nada de musica.akon ja é considerado um dos melhores cantores

talyne disse...

akon eu adoro muito vc,vc e 1 garnde contor eu adoro todas as suas musicas +sempre tem aquela que + amrcou a minha vida,dont matter,sua vida foi muito sofrinda ne + vc esta firme e forte ai vc faz muito sucesso parabens...talinny de maracanau -ceará espero que vc leia

Anônimo disse...

akon te adoro
Amo suas músicas
e para mim vc é um excelente cantor.
Q Deus ilumine seu caminho
Bjusss

Unknown disse...

o akon eh tudo pra mim eh a minha vida eu te amo muito espero que vc seja sempre esse susseso que eu vou estar aqui sempre te acompanhando ...um dia quero te conhecer e sei que esse dia vai chegar e tenho certeza que ninguem gosta tanto de vc o quanto eu gosto!!!!i love you forever...ever...ever...bjosss angelica praia grande v.s.

Unknown disse...

tyughjtyjjher

Unknown disse...

depois q conheci o akon minha vida mudou completamente , assim q tive conhecimento de sua carreira , pude entemder melhor o porque ele e considerado um deus do hiphop.
apesar da nossa distancia sempre serei seu maior fã , te adoro
muito.
suas musicas que marcaram minha vida são,dont matter,be with you,mr lonely,hold my hand,rght now nana ,sorry,blame it on me,dont let up e fallin in love.

Anônimo disse...

AKON EU GOSTO MUITO DE VC MESMO QUE VC MORA NO ESTADOS UNIDO EU SEMPRE TE AMAREI

Unknown disse...

Akon eu Amo muito vc vc é o melhor cantor que exixte akon daria a minha vida para te ver pode ter certeza que um dia eu terei esse prazer eu amo muito todas as suas musicas eu amo muito vc como diseram sempre tem uma musica que marca na vida da gente e a minha foi rght now love you Akon te amo
vc é o Melhor do Hip-Hop sempre vc Akon ...s2...

joão victor disse...

akon adoro suas musicas sempre escuto vc é muito legal le a sua hitoria e fiquei comovido abraço

MeMyNhA... disse...

aaiii eu amoo o akon...meu daria tudo por um show dele....aii euu adoroo ele amoo eu ouço os cd dele todo dia amo..a música Na,Na,Na e dont matter ele é perfeitoo pra sempre akon em meu coraçãoo....ADOREII U BLOG

Unknown disse...

nossa AKON e minha vida ...ele canta muito bem amo de paixao mesmo ....sem contar q ele e lindooo ...meu sonho ir em um show dele,ele meu tudaoooo
adorooo

Unknown disse...

akon,adoro muito suas músicas,pra mim vc é o melhor,n existe outo igual.pena que vc quase n vem no brasil.quero muito um dia te conhecer.que deus te abençoe,e te proteja.

Anônimo disse...

akon,vc é demais!! é o nº1 do mundo venha passar uma boa temporada no brasil, venha cantar no maracanã rio de janeiro onde estou morando, queremos você aqui em breve gênio,fantástico,homen de pulso forte divino e atraente.Fique ligado com todos os seus fãs,te amamos. Deus te ilume sempre, boas sortes sua vida já abençoada. Continue sempre cantando para este mundo infinitivo de fãs.beijossss. cinthiamgrecca@bol.com.br

Anônimo disse...

akon te amo,amo sua voz suas musicas e seu jeito de ser,eu gosto de todas as suas musicas, mais a que eu mais gosto é a ´against the grain, essa musica eu ousso todos os dias. sou de dom eliseu - PARÁ... te amo muito, beijos de sua fã Fabiele silva de Castro...muito sucesso na sua carreira e seja muito feliz... Quero que saiba que além de DEUS tem mais alguém que te ama.

Anônimo disse...

akon te amo,amo sua voz suas musicas e seu jeito de ser,eu gosto de todas as suas musicas, mais a que eu mais gosto é a ´against the grain, essa musica eu ousso todos os dias. sou de dom eliseu - PARÁ... te amo muito, beijos de sua fã Fabiele silva de Castro...muito sucesso na sua carreira e seja muito feliz... Quero que saiba que além de DEUS tem mais alguém que te ama.

Anônimo disse...

akon te amo,amo sua voz suas musicas e seu jeito de ser,eu gosto de todas as suas musicas, mais a que eu mais gosto é a ´against the grain, essa musica eu ousso todos os dias. sou de dom eliseu - PARÁ... te amo muito, beijos de sua fã Fabiele silva de Castro...muito sucesso na sua carreira e seja muito feliz... Quero que saiba que além de DEUS tem mais alguém que te ama.

fabiele disse...

akon, te amo d+ ...Beijos